Seleccionados para Nanjing são conhecidos esta quarta

Para a última etapa de preparação da participação no "Mundial" 10 hoquistas que evoluem internamente seguiram quinta-feira a Lisboa, onde desde sexta-feira trabalham sob o comando do seleccionador nacional Pedro Nunes.

Da lista dos 15 pré-seleccionados seis são estreantes na selecção, nomeadamente Alfredo Mandlate (Fedinho), Pedro Pimentel Júnior, Alberto Zacarias (Vuzi), Artur Marcos, Michel Machaule e Mário Alcides. Estes juntaram se aos experientes Spiros Esculudes (Kiko), Ivan Esculudes (Maninho) e Lucas Cossa, bem como o jovem Kevin Pimentel, que esteve integrado na preparação do último "Mundial". Já Mário Rodriguez (Marinho), Nuno Araújo, Bruno Pinto, Fredy Saraiva e Carlos Silva são os moçambicanos que evoluem na Europa e que já vinham trabalhando com Pedro Nunes.  

Esta quarta-feira (23), em princípio, será divulgada a lista dos 10 que vão a Nanjing, enquanto cinco dos que saem de Maputo irão regressar.

Lembre-se que os treinos e jogos decorrerão no Pavilhão da Fidelidade (recinto do Sport Lisboa e Benfica) até quarta-feira, um dia antes da partida para Nanjing, palco dos Mundiais sobre rodas, que arranca sábado com Moçambique a estrear-se dia 3 de Setembro diante do Chile, devendo defrontar sequencialmente a Alemanha e a Argentina, nos dias 4 e 5, respectivamente.

Por redacção