Preparação para mundial de hóquei inicia em Abril

De acordo com o presidente da Federação Moçambicana de Patinagem, Nicolau Manjate, numa primeira fase a pré-selecção, composta pelos que actuam internamente, será comandada pelo seleccionador Nacional adjunto, Pedro Tivane, assistido pelo director técnico, Pedro Pimentel e mais tarde será integrado do treinador que comandou a selecção no “Mundial”passado, Pedro Nunes, cuja renovação de contrato está em curso.

Em relação ao programa de preparação o responsável revelou que dentro de dias Moçambique irá iniciar intercâmbios com as suas congéneres da África do Sul e da Angola e já nas vésperas das olimpíadas de patinagens irá estagiar em Portugal.

No Mundial da China, que pela primeira vez juntará todas as modalidades sobre rodas, Moçambique, actual sétima melhor selecção do mundo, estará no grupo A juntamente com Portugal, Angola, Brasil, Itália e Argentina, de acordo com o emparelhamento feito pelo Comité Internacional de Roller Hockey (CIRH).

Apura-se para a fase seguinte os primeiros quatro classificados para os quartos de final, daí que se advinha que a batalha seja travada diante de Angola e Brasil, adversários mais do “campeonato” de Moçambique ao contrário doutras três (Portugal, Argentina e Itália) selecções que têm no seu curriculum títulos mundiais.

Lembre-se que o Grupo B é formado pela Espanha, Alemanha, Chile, França, Suíca e Áustria e as 4 primeiras equipas são as favoritas a seguirem para a fase seguinte.

Redacção