Estrela conquista Taça Maputo

Os “alaranjados” demonstraram que são sem sombra de dúvidas a melhor equipa da actualidade no país algo que acontece pela terceira vez consecutiva ou seja desde que destronou Ferroviário de Maputo em 2014, clube que agora vai se contentando com o estatuto de terceira melhor equipa do país atrás do Desportivo.

Em noite de chuva miúda, a equipa de Pedro Pimentel começou bastante forte não permitindo sequer que o Desportivo, com quem havia travado igualmente grande luta pela conquista do Campeonato da Cidade, pudesse esboçar qualquer reacção. Depois do golo inaugural veio o segundo e o terceiro com os quais foi se ao intervalo. Ficava claro que só um milagre poderia o título fugir dos “alaranjados”.

Na segunda parte o Desportivo tentou esboçar uma reacção mas não chegou a dificultar a vida dos tri-campeões da Cidade que este ano fizeram questão de ganhar todas provas disputadas.
Com capacidade forte de gestão do esforço e do resultado o jogo terminou com o Estrela Vermelha a vencer por 6-1 conquista premiada por troféu entrgue pelo presidente da Associaçao de Patinagem da Cidade de Maputo, Nelson Mondlane.