Moçambique estreia-se esta tarde no Mundial de Hóquei

Redacção

A Selecção Nacional de Moçambique defronta na tarde deste sábado a sua congénere de Inglaterra em jogo de estreia na 42.ª edição do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins do Grupo A, que tem lugar de hoje até sábado, na cidade francesa de LaRocheSur-Yon.

O selecionador nacional de Moçambique, Pedro Nunes, assumiu há dias a importância de entrar a vencer.

- Moçambique é favorito contra a Inglaterra. Compete-nos ganhar nesse jogo se quisermos ser apurados para os quartos-de-final, mas não podemos subestimar o adversário. É preciso não fazermos uma abordagem destorcida ao jogo e não podemos pensar que somos superiores no plano teórico e descurarmos daquilo que são os aspectos práticos.

Depois da estreia diante da Inglaterra, proveniente do Mundial do Grupo "B", Moçambique defrontará sucessivamente a Suíça (domingo) e a Argentina (segunda-feira).

Entretanto, as atenções do dia serão para a cerimónia de abertura, que antecede o momento mais esperado da noite, o desafio de abertura entre a anfitriã, França (actual oitavo melhor do mundo), e a pentacampeã do Mundo, Espanha. A primeira jornada completa-se com os seguintes jogos: Argentina-Suíça, Angola-Holanda, França-Espanha, Brasil-Austrália, Chile-África do Sul e Itália-Colômbia.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

sábado, 30 março 2019
F. Beira vs Textáfrica
00:00 | Beira
F. Maputo vs Desportivo
00:00 | Maputo
L.D. Maputo vs ENH
00:00 | Maputo

Publicidade