Estrela destaca-se na liderança do hóquei

Num despique bastante interessante entre duas equipas que entraram para o campo em igualdade pontual, o Estrela levou a melhor (4-3) diante do Desportivo, retribuindo a derrota (4-2) da primeira volta.

A partida começou de forma bastante equilibrada, mas sempre com algum ascende dos alaranjados, que foram os primeiros a visarem a baliza adversária fazendo o primeiro do jogo. No entanto, houve uma boa réplica do Desportivo que chegou ao 1-2 antes do intervalo. O descanso fez muito bem ao Estrela que reentrou com melhores argumentos acabando por vencer por 4-3 em jogo de grande qualidade em que qualquer um dos intervenientes poderia chamar a si o triunfo.

Com a vitória da última sexta-feira, os alaranjados assumem a liderança isolada da primeira prova da época agora com nove pontos, mas três que o seu adversário da quarta jornada, que ocupa o segundo posto com seis pontos tal como o Ferroviário de Maputo. A lanterna vermelha é a Académica que possui apenas três pontos, pois apesar de uma grande entrega não evitou uma derrota ante Ferroviário, por 2-1, após nulo na primeira parte.

Entretanto, os trabalhos de preparação da selecção nacional de Moçambique com vista ao Campeonato do Mundo do Grupo “A” poderão começar dentro de dias uma vez que todos aspectos de carácter organizacional foram resolvidos faltando apenas que saia a pré-convocatória que incluirá apenas os hoquistas que actuam internamente.