Província de Inhambane conquista Campeonato Nacional de Aeróbica

A provincia de Inhambane destacou-se no Campeonato Nacional de Ginástica, representada pelo atleta Justino Francisco Macie,  sagrando-se campeã na disciplina de AeróbicaDesportiva Nivel 1,

que decorreu no último sábado, no Ginásio do Centro de Formação de Professores da Munhuana, na Cidade de Maputo.

Na AeróbicaDesportiva Nível 1 participaram cinco províncias, nomeadamente Maputo Província e Cidade, Cabo Delegado, Nampula e Inhambane, em que Maputo Província, representada por Valter Novela, ficou em segundo lugar, conquistando assim a medalha de prata, tendo a de bronze ficado com Vânio Lourenço, da província de Nampula.

Em femininos, na Aeróbica Desportiva Nível 1, Zambézia conquistou a medalha de ouro, por Francisca Samuel, numa prova disputada por Maputo Cidade, Gaza e Zambézia, e a prata ficou com Fátima Massango, de Gaza. Por sua vez, o bronze ficou com Abissínia Tsenane, de Maputo cidade.

Ainda para o Campeonato Nacional, mas já no Rope Skipping Níveis I e II, Yasser Fernando, Maputo Cidade, conseguiu arrancar a medalha de ouro aos seus colegas. Guival Felipe, de Inhambane, levou a prata e, por fim, José Manuel, da Beira, conquistou o Bronze.

De referir que este foi o primeiro Campeonato Nacional de Ginástica em Moçambique desde a Independência.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

sábado, 30 março 2019
F. Beira vs Textáfrica
00:00 | Beira
F. Maputo vs Desportivo
00:00 | Maputo
L.D. Maputo vs ENH
00:00 | Maputo

Publicidade