“Quartos de praia” no domingo

A última jornada foi manchada pela falta de comparência do Vulcano FC, que já estava desqualificado, e sem nenhuma vitória.

O jogo entre França e IMEDE colocava frente-a-frente duas equipas com interesses distintos. França com sete pontos e dependente de si para se qualificar à próxima fase e, por sua vez, IMEDE já sem hipótese de se qualificar, jogando apenas para cumprir o calendário.

França entrou forte e encima do adversário, fazendo logo de início o primeiro golo da tarde sem mesmo decorrer o segundo minuto do jogo. Sem soluções, IMEDE voltou a sofrer o segundo golo. França tinha interesses claros de resolver o jogo e selar o apuramento o mais cedo possível e não ficar dependente de terceiros. Mais tarde veio o 3-0. Muito tarde respondeu IMEDE para o 3-1, realçando uma bela jogada de ataque que deixou o guarda-redes adversário sem hipóteses de defesa.

Ao reatar, IMEDE reduziu (3-2), para depois empatar, na sequência de uma bola parada (3-3). França já não tinha muitos argumentos para parar um IMEDE que queria despedir-se do campeonato com pelo menos uma vitória. Contudo, houve espaço para França voltar a estar em vantagem (4-3). A reacção de IMEDE não tardou e voltou a restabelecer a igualdade (4-4). França conseguiu de novo marcar (5-4).

No último e mais decisivo período França foi mais forte e entrou a aumentar a vantagem para 6-4. Sem delongas veio o 7-4. O capitão da França, vindo do descanso, num remate forte fez o 8-4. IMEDE reagiu de seguida, marcando o 8-5. Ameaçada, França não baixou os braços e voltou a dilatar o marcador (9-5). IMEDE reduziu para 9-6, e ao cair do pano voltou a marcar (9-7).

Na outra partida, ainda no Grupo “A”, Âncora Beach Club venceu Namuli FC (8-2).

As duas equipas ainda não tinham garantido a passagem para a segunda fase, pois Namuli tinha seis (6) e ABC sete (7) pontos, respectivamente.

Quanto ao jogo, ABC nem deu hipóteses ao adversário, entrando a marcar o primeiro golo da partida, num jogo sem muito brilho em que saiu a vencer por 4-0.

Deanof Potompuanha