Bidiário no início da “operação” Níger

Para o arranque dos trabalhos, os quatro jogadores dispensados em Joanesburgo (Reginaldo Faite, Faisal Bangal, Milagre e Maninho) voltam a integrar os trabalhos de preparação a partir de hoje, juntando-se aos 20 que estiveram em Ndola.

A equipa técnica nacional programou duas sessões de treino para hoje, no Zimpeto, (às 09.00 e à noite), sendo que a última das três inicialmente previstas acontecerá amanhã de manhã. Mas não se coloca de lado a possibilidade de mais um (treino) ligeiro.

Este jogo ganha maior interesse pelo facto de os “Mambas” terem conseguido um empate – o terceiro em 17 confrontos sem vitória – tão importante quanto moralizador diante da Zâmbia.

Outro aspecto a ser considerado antes da recepção ao Níger é que Moçambique conseguiu ultrapassar o Níger no “ranking” da FIFA, tendo passado a ocupar a 107.ª posição, enquanto o seu adversário caiu 19 posições, estando agora em 118.ª.

Por outro lado, o director técnico da FMF, Abdul Abdulá, que assistiu ao encontro entre o Níger e Cabo Verde, regressa hoje à capital do país e deverá integrar o grupo de preparação do jogo de quarta-feira, transmitindo o que viu deste adversário.

Para além de ter visto o jogo, Abdulá procurou localizar o local de hospedagem dos “Mambas”, que se deslocarão àquele país em Novembro próximo. 

Leia mais no jornal impresso. Já nas bancas.