Bidiário no início da “operação” Níger

Atanásio Zandamela

Depois do empate (0-0) no último sábado em Ndola, diante da Zâmbia, em partida inaugural do Grupo F de acesso ao Campeonato Africano das Nações-2015, a Selecção Nacional de Moçambique inicia esta segunda-feira a sua preparação para a recepção ao Níger (teoricamente o mais acessível do grupo), nesta quarta-feira à noite (18.00 horas), no Estádio Nacional do Zimpeto.

Para o arranque dos trabalhos, os quatro jogadores dispensados em Joanesburgo (Reginaldo Faite, Faisal Bangal, Milagre e Maninho) voltam a integrar os trabalhos de preparação a partir de hoje, juntando-se aos 20 que estiveram em Ndola.

A equipa técnica nacional programou duas sessões de treino para hoje, no Zimpeto, (às 09.00 e à noite), sendo que a última das três inicialmente previstas acontecerá amanhã de manhã. Mas não se coloca de lado a possibilidade de mais um (treino) ligeiro.

Este jogo ganha maior interesse pelo facto de os “Mambas” terem conseguido um empate – o terceiro em 17 confrontos sem vitória – tão importante quanto moralizador diante da Zâmbia.

Outro aspecto a ser considerado antes da recepção ao Níger é que Moçambique conseguiu ultrapassar o Níger no “ranking” da FIFA, tendo passado a ocupar a 107.ª posição, enquanto o seu adversário caiu 19 posições, estando agora em 118.ª.

Por outro lado, o director técnico da FMF, Abdul Abdulá, que assistiu ao encontro entre o Níger e Cabo Verde, regressa hoje à capital do país e deverá integrar o grupo de preparação do jogo de quarta-feira, transmitindo o que viu deste adversário.

Para além de ter visto o jogo, Abdulá procurou localizar o local de hospedagem dos “Mambas”, que se deslocarão àquele país em Novembro próximo. 

Leia mais no jornal impresso. Já nas bancas.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

sábado, 30 março 2019
F. Beira vs Textáfrica
00:00 | Beira
F. Maputo vs Desportivo
00:00 | Maputo
L.D. Maputo vs ENH
00:00 | Maputo

Publicidade