AGORA É QUE SÃO ELAS

Por: Muandro Tinga

Texto e Fotos

Dez equipas disputam desde último sábado, na cidade de Inhambane, o Campeonato Nacional de Futebol Feminino, uma edição que cimenta o regresso desta competição a nível nacional na responsabilidade da Federação Moçambicana de Futebol. Trata-se das equipas de Cocoroco, Benfica e Fanta, provenientes da cidade da Beira, província de Sofala, Andorinhas de Lichinga, representando a província do Niassa, Gaby Escola, da província de Gaza, Cosmos e Costa do Sol, da capital do país, e Clube de Desportos de Muelé e Imagem Futebol Clube da Maxixe, estas últimas duas em representação da província hospedeira do campeonato.

No pontapé de saída realizado sábado passado no sintético de Muelé, em Inhambane, a administradora de Inhambane, Elsa Tomo, disse que a realização deste evento nacional naquela cidade junta o útil ao agradável, pois nestas alturas do ano todas as pessoas que se deslocam à chamada Terra da Boa Gente aproveitam a sua estada para fazerem turismo.

– “Somos uma cidade e província marcadamente turística, e estamos no período considerado alto do turismo. Semana passada realizámos um festival para divulgação das nossas potencialidades, daí que uma prova desta dimensão na nossa cidade significa orgulho e nossa capacidade de acolher hóspedes”, disse Elsa Tomo.

Leia mais...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

sábado, 30 março 2019
F. Beira vs Textáfrica
00:00 | Beira
F. Maputo vs Desportivo
00:00 | Maputo
L.D. Maputo vs ENH
00:00 | Maputo

Publicidade