GUIRRUGO SAI DO COSTA DO SOL

Por: Joca Estêvão
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

O Costa do Sol decidiu não renovar com o guarda-redes José Guirrugo, por motivos não esclarecidos, embora o internacional moçambicano tenha sido visto inconsolável por ter sido descartado da colectividade canarinha, clube que o lançou à ribalta do futebol moçambicano. Guirrugo é um guarda-redes livre, depois de ter sido o menos batido do Moçambola-2018, um facto que é de louvar, mas que também pode ser considerado que a postura da equipa tenha sido importante para que os canarinhos sofressem poucos golos no Campeonato Nacional.

Na final da Taça de Moçambique voltou a ser infeliz no lance do golo do Ferroviário da Beira, considerando-se que podia ter feito um pouco mais para evitar que o mesmo acontecesse, mas os factos vividos em jogos anteriores, tanto ao serviço do Costa do Sol, como dos Mambas, poderão ter pesado na decisão de os canarinhos prescindirem dos seus serviços.

Guirrugo já deu garantias de que é um dos melhores de Moçambique na sua posição e embora tenha perdido a titularidade para Leonel nos Mambas (ficou no banco nas últimas duas partidas) poderá abraçar rapidamente outro projecto. Recorde-se que Guirrugo também já defendeu a baliza do Maxaquene bem como a do Vilankulo FC.

Leia mais...