Moçambique volta a Kitwe para atacar a cosafa

Por: Raimundo Zandamela
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Foto de Arquivo

Depois de ter sido afastada ainda na fase de grupos, na 24ª edição do Torneio da COSAFA, que teve lugar na cidade de Kitwe, Zâmbia, no ano passado e de ter sido também eliminada das eliminatórias de qualificação à fase final do Campeonato Africano da categoria, que terá lugar próximo ano, no Níger, após perder por três bolas sem resposta diante da sua congénere da África do Sul, a Selecção Sub-20 de Futebol de Moçambique, Mambinhas, voltará a marcar a sua presença de novo no mesmo país, tal como deu a conhecer o Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA).

Embora ainda não tenha iniciado com o processo de preparação da equipa, os treinados de Victor Matine terão de contrariar a prestação conseguida no ano passado. Duas derrotas e uma vitória é o máximo que a Selecção Nacional Sub-20 de futebol conseguiu produzir na sua última aparição na Zâmbia.

Os “Mambinhas” tiveram a sua estreia diante da sua similar do Egipto, onde averbaram uma derrota, numa partida em que os até então treinados de Arnaldo Ouana e Nelinho não tiveram argumentos para contrariar o favoritismo deste adversário, que participou na competição na qualidade de convidada. Moçambique voltou a baquear diante da África do Sul, muito por culpa dos graves problemas defensivos denotados na nossa equipa.

Leia mais...