“MALAPATA” OU FALTA DE TALENTO NA BALIZA DA SELECÇÃO NACIONAL!

Por: Joca Estêvão
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

A baliza da Selecção Nacional, os Mambas, não pode ser vista como o principal problema à parte do mau momento da equipa de Abel Xavier, seleccionador nacional. O défice de talento é generalizado, no entanto esse posto (o da baliza) parece ser o mais exposto.

Na formação da sua nova equipa técnica Abel Xavier trouxe André Azevedo, um treinador que já passou pelos juniores do Paços de Ferreira. O português trabalha essencialmente na semana da véspera dos jogos dos Mambas com os jogadores convocados, provavelmente um período escasso para “emendar” possíveis lacunas, daí que a crítica geral pode até defender que a sua contratação (principalmente por ser estrangeiro) não se justifique, a não ser que possa ter mais espaço para trabalhar também com os treinadores das selecções inferiores e também na ajuda aos clubes nacionais no treino específico nessa área.

O golo que ditou a vitória da Namíbia no Estádio Nacional do Zimpeto, em partida do Grupo “K” da terceira jornada de qualificação ao CAN-2019, surgiu de um “frango monumental” de José Guirrugo. O eco em protesto às apostas de Abel Xavier subiu de tom, uma vez mais. A pressão levou o seleccionador, no jogo seguinte, com a mesma Namíbia, a colocar Leonel Pindula à titular.

Leia mais...