Paíto “quer” Simão nos Mambas!

Por: Raimundo Zandamela
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O ex-internacional moçambicano Martinho Martins Mukana, ou simplesmente Paíto, questionou publicamente na sua conta do facebook o porquê de Simão Mathe Jr não fazer parte dos eleitos de Abel Xavier. No seu entender, Simão é um jogador que merece ter um espaço nesta selecção. Esta constatação foi feita muito depois do empate de Moçambique frente à Guiné- -Bissau no jogo da segunda jornada do Grupo “K” de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN). O esquerdino disse ao desafio que é também seu desejo que o internacional moçambicano volte a vestir a camisola nacional.

– Respeito a decisão do nosso treinador e todos que fazem parte da convocatória, mas não consigo perceber por que motivo o Simão Mathe Jr não faz parte dos convocados! Pode se dizer muita coisa mas, meus amigos, não se pode abdicar de um jogador da dimensão deste. Vi o jogo contra a Guiné-Bissau, e a leitura que fiz é que ele conseguiria preencher melhor o meio-campo! Faz falta, sim! PS: palavras de um adepto que quer ver a selecção a ganhar! - lê-se na sua página do facebook.

Paíto vincou que não viu a necessidade de a selecção jogar com dois médios defensivos pois, na sua óptica, era obrigação de Moçambique controlar o jogo e ganhar. Para o ex-mamba, a ausência de Simão carece ainda de uma explicação de quem de direito, uma vez que ninguém se predispôs ainda a dar uma explicação formal ao povo.

Leia mais...