Mussito sem estofo para domar o leão

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

Depois de renhidas e dramáticas lutas travadas pela gestão do Sporting de Nampula, ex-Namutequelíua, o clube leonino volta a entrar em ebulição após o actual presidente deste emblema, Mussito Júnior, ter vindo a terreiro manifestar a incapacidade de continuar na presidência devido a problemas financeiros que caracterizam a actual situação em que o mesmo se encontra.

Mesmo sobre o manto de problemas que encobriam a agremiação leonina, a ascensão para o Moçambola, doze anos depois, foi motivo para a massa associativa, adeptos e simpatizantes festejarem e acreditarem que o regresso ao escalão primário do futebol moçambicano não seria mais uma passeata. A Direcção do clube, encabeçada por Mussito Júnior, cumpria deste modo a promessa que fizera após assumir a presidência: qualificar a equipa ao Moçambola.

Entretanto, o que não esperava o jovem presidente encontrar era o mar de problemas crónicos e sem soluções à vista. Uma batalha titânica que o obrigou a realizar mudanças profundas na tentativa de resgatar a mística do Sporting e colocar o mesmo no lugar donde não deveria ter saído.

Leia mais...