Mambinhas preparados para contrariar Amajita

Texto de Raimundo Zandamela

Fotos de Arquivo

 A Selecção Nacional Sub-20 de Futebol joga próximo sábado, no campo do Ferroviário da Beira, pelas 15.00 horas, diante da sua congénere da África do Sul, em jogo referente à primeira “mão” da segunda eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) a ter lugar no Níger em 2019. Os bilhetes de ingresso custarão 100 meticais para adultos. Crianças até os 12 anos de idade terão entrada gratuita.

Será com o actual detentor do título da Cosafa nesta categoria que Moçambique terá de medir forças e contrariar o favoritismo deste adversário, que não será nenhuma pêra doce para a nossa equipa. E não é para menos! No ano passado os Mambinhas cruzaram o caminho dos Amajita (nome de guerra da selecção sul-africana), no torneio regional da Cosafa, tendo perdido por 1-0, golo este apontado por Keanu Cupido aos 45+1 minutos.

Foi uma partida em que a equipa de todos nós, diga-se de passagem, mostrou resiliência ao longo do jogo, não entregando a sua honra de mão beijada. Apesar das duas derrotas sofridas e uma vitória, a até então equipa de Arnaldo Ouana não foi para além da fase de grupos, tendo conseguido ocupar a terceira posição no grupo (B) em que esteve inserido.

Leia mais...