Relâmpago goleia Comandinhos na estreia da XXV edição do TITANIC

Nesta jornada, em que ficaram de fora as formações do Bem-Singa e Estrutura, os outros resultados foram: Bloco 16-G. V. United (2-3); Macucumula-Veteranos (0-2); Unidade "D"-Mathlemele (2-1); Pequenos-Manduca (0-2) e Vancouver-Tingaway FC T-3 (1-2).

Na 2ª jornada, no sábado, dia 4, Estrutura bate-se com Macucumula, pelas 13:45 horas, e o GV United terá como adversário o Manduca, pelas 15:45 horas. Já no domingo, dia 5, teremos as seguintes marcações: Vancouver-Comandinhos, às 7:45 horas; Tingaway FC T3-Veteranos, às 9:45 horas; Bloco 16-Mathlemele, às 13:45 horas e o jogo entre Ben Singa e Pequenos vai fechar a jornada, pelas 15:45 horas. Os jogos são realizados na Escola Primaria Completa da T3.

Este tradicional torneio tem a participação de 14 equipas, divididas em duas séries de quatro equipas cada, sendo que na Série “A” estão o GV United, Ben-Singa, Unidade D, Pequenos d’Infulene, Bloco 16 FC, Mathlemele e Macucumula. A Série “B” é composta por Tingaway FC T-3, Estrutura, Relâmpago, Macucumula, Vancouver, Comandinhos e Veteranos T-3.

Nesta primeira fase, as duas séries vão bater num sistema de todos contra todos, numa única volta. Para a fase seguinte apuram-se as primeiras quatro de cada série, que vão disputar os quartos-de-final, ao que se seguirão as meias-finais e final, com o vencedor a ser discutido no dia 13 de Janeiro de 2018.

De acordo com os organizadores, o campeão vai receber uma taça e um prémio monetário de 60.000,00MT, cabendo ao vice-campeão o prémio de 25.000,00MT. Também serão premiados o Melhor Marcador e o Guarda-redes Menos Batidos, com troféus equivalentes a 1.000,00MT cada.

De salientar que o torneio surge com o objectivo de lançar atletas para a alta competição do futebol moçambicano, Moçambola. Já saíram do TITANIC grandes talentos para o Moçambola, tais como Clésio, Kito, Loló, entre outros.