MACUÁCUA IGNORA DENÚNCIA DO DESPORTIVO E REJUBILA O MOÇAMBOLA

Por: Gilberto Guibunda
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

Guardar o trunfo para matar o jogo no fim. Será esta a presunção do Grupo Desportivo de Maputo, que tem conhecimento de que o jogador de nacionalidade ganense, Samuel Siaw, que alinha pela Associação Desportiva de Macuácua, líder da Divisão de Honra pela Zona Sul, tem irregularidades no que à identificação diz respeito. Na carta dos “alvi-negros” datada de 20 de Setembro corrente, assinada por Mário Agostinho Office e que terá dado entrada na Federação Moçambicana de Futebol para conhecimento e possível tomada de medidas por parte do timoneiro da FMF, Alberto Simango Júnior, o GDM enrola os factos partindo do princípio de que o jogador em causa apresentou-se em 2016 neste clube com o nome de Samuel Siaw mas que fora alertado pela própria FMF de que o mesmo não apresentara a devida carta internacional pelo que se viu preterido da equipa principal do Desportivo. Dois anos depois e já com o Bilhete de Identidade nacional com o nome de Samuel Sião Mendes, o mesmo jogador alinha na Associação Desportiva de Macuácua.

Fonte da FMF ouvida pelo desafio confirmou a recepção da carta mas não apresenta uma posição firme da instituição, que deverá analisar os factos nos próximos dias. Entretanto, a fonte deixou a pista de que o caso deverá ser intervencionado pela Polícia da República de Moçambique, que deverá apurar as modalidades de registo civil deste jogador e só depois é que a FMF deverá se pronunciar. Um caso para acompanhar nos próximo dias.

MACUÁCUA FESTEJA REGRESSO

Questões burocráticas à parte, porque desportivamente encerrou ontem a disputa de mais uma jornada nas duas regiões ainda em contenda e com os principais líderes cada vez mais líderes. Aliás, em Boane os festejos foram efusivos por parte da Associação Desportiva de Macuácua, que rejubila o regresso à prova máxima, um ano depois de ter descido. Nas hostes manjacazianas está fora de cogitação uma possível sansão da FMF ao caso levantado pelo seu opositor, o Desportivo de Maputo, sobre a utilização do subscrito jogador ganês. Conforme declarações de Artur Comboio, “contra o Desportivo ganhei os dois jogos e não é na secretaria onde posso perder” e só há um objectivo cumprido por parte da AD Macuácua. Entretanto, nesta jornada os dois primeiros classificados da Zona Sul consentiram empates nas deslocações a Boane e Xai-Xai, respectivamente.

Leia mais...