TRABALHAR PARA AS NOSSAS MARCAS VALEREM LUGARES DE PÓDIO FORA DE PORTA

Por: Atanásio Zandamela 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Jaime Machel

Páscoa Themba Buque assegurou que o próximo quadriénio (2018/22) será de intensa actividade com vista a manter a hegemonia que Maputo tem na natação moçambicana assim como promete trabalhar para que os resultados, diga-se marcas, dos nossos atletas comecem a valer pódios fora de portas. Para tal promete aumentar o número de praticantes, aproveitando o máximo as piscinas subaproveitadas existentes na capital do país.

Encabeçando a única lista submetida, Páscoa Themba Buque foi reeleita por aclamação dos seis clubes que estiveram presentes numa Assembleia-Geral da Associação de Natação da Cidade de Maputo (ACNM) bastante pacífica, na qual tudo – relatórios e planos de actividades e contas – foi aprovado sem questionamentos.

Falando após a reeleição, a presidente prometeu continuar a trabalhar com maior transparência na gestão dos fundos que têm sido cada vez escassos para o projecto ambicioso que o seu executivo tem em manga para elevar os níveis dos atletas. Aliás, o relatório de contas apresentado revela que para muitas das acções previstas os parceiros nem sempre conseguiram cumprir com o negociado.

Leia mais...