Moçambique faz o pleno

Por: Atanásio Zandamela 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Jaime Machel

A Selecção Nacional de Moçambique soma por vitórias os dois jogos realizados no Campeonato Africano de Sub-18 em femininos, que acolhe desde sexta-feira. Depois de na estreia ter derrotado tranquilamente Cabo Verde por 61-32, ontem à noite teve de buscar forças onde pareciam não existir mais para levar a melhor frente a Ruanda, por 53-46, numa partida em que esteve bem no primeiro e último período.

É certo que ainda não ganharam nada mas as miúdas da tripla técnica Leonel “Mabê” Manhique, Ernesto “Coach Doggy” Nhalungo e Lucília “Mamusca” Caetano merecem rasgados elogios pela atitude que estão a demonstrar, sobretudo ontem, porque perante uma Ruanda animada pelo triunfo ante a poderosa selecção do Egipto e o público determinante no apoio incondicional não defraudaram as expectativas.

Hoje Moçambique não joga, voltando à quadra amanhã para enfrentar o Egipto e em caso de vitória assegura a primeira posição e nos quartos-de-final jogará com o último do Grupo “b”, que integra as selecções nacionais da RD Congo, Mali, Angola e uganda.

Leia mais...