100 anos de conquistas e enormes desafios

A história é feita de actos e factos. Nesse capítulo o Grupo Mahafil Isslamo pode-se considerar um clube, cujo seu legado permanecerá para sempre na mente de todos os desportistas, até porque é um dos poucos clubes no país, senão o único, com 100 anos de existência.

Foi exactamente no dia 5 de Outubro de 1915 que surgiu a ideia de criar um movimento associativo, cujo objectivo era recrear, mas com tempo o movimento foi crescendo até aos dias de hoje. Na voz de várias figuras que marcam a história do clube recolhemos inúmeras peripécias que até hoje orgulham a todos que por este emblema passearam a classe, uns com mais sorte tiveram a oportunidade de singrarem em grandes palcos e outros por mera falta de sorte terminaram as suas carreiras sem nunca terem saído do país.

Gulamo Jafar, um dos exímios jogadores do Mahafil e que fez parte da equipa que fez furor em 1950 ainda hoje se recorda com muito júbilo daquela equipa temível de que fazia parte.

- Ainda hoje recordo-me dos momentos bons que passei neste clube. Na altura tínhamos um presidente maravilhoso, pois, sempre que ganhássemos proporcionava uma festa de se lhe tirar o chapéu. Tínhamos uma equipa temível na altura, aliás todos nossos adversários sempre que cruzassem o nosso caminho ficavam em sentido, visto que tínhamos um plantel forte. Mas nós tratávamos os nossos adversários da mesma maneira, ou seja, não havia desprezo da nossa parte, conta Gulamo Jafar.

Fotos Relacionadas