Chang espalha charme na Zona Centro

A Cidade da Beira foi o local escolhido pelo primeiro candidato anunciado para a direcção máxima do futebol moçambicano nos próximos quatro anos, para a oficialização da sua intenção ao nível da Zona Centro do país, onde antigos jogadores de futebol se reviram, mataram saudades e vincaram a necessidade da devolução da modalidade aos fazedores.

Fazendo-se acompanhar por Miguel Chau, Tico-Tico, Cremildo Gonçalves e Joaquim João, Manuel Chang, dirigindo-se aos presentes, sem nenhum dos presidentes das quatro associações provinciais de futebol, começou pela vénia aos antigos jogadores falecidos da Zona Centro, manifestando o seu sentimento de pesar e preocupação pela redução do índice de mortalidade no futebol.

O candidato, que teve a garantia do apoio do Conselho Municipal da Beira, através da vereação para o pelouro do desporto, disse tratar-se de um encontro de recolha de opiniões para aquilo que é o trabalho que se propõe fazer, como a conclusão do seu manifesto eleitoral, bem como a montagem do gabinete de apoio à sua candidatura, tudo isto a ser feito logo que regressar da sua digressão.

– Para além destas deslocações zonais, como já tivemos em Maputo, para o Sul, aqui, para o centro, esperamos fazer visitas a todas as províncias, para podermos ter mais tempo de diálogo e mais tempo de divulgação daquilo que são os nossos propósitos em relação ao futebol. Se nós conseguirmos passar para a direcção da Federação Moçambicana de Futebol, temos a certeza de que teremos muitas reformas a fazer, para que haja maior participação dos intervenientes, na decisão da vida do futebol. É preciso encontrarmos algumas formas de aumentar um pouco mais aquilo que é dignificação dos agentes do futebol. E isto conquista-se. Estas coisas não vão ser oferecidas, porque é assim em qualquer actividade, disse Manuel Chang que ainda na tarde de ontem teve o ensejo de assistir ao jogo entre o Ferroviário da Beira e o HCB.

Tal como está esboçado, nos próximos dias, o movimento  “Futebol para o Futebol” vai lançar a candidatura de Manuel Chang na zona norte do país, tudo indicando que a cidade escolhida seja Nampula.