Xandó promete trazer Philipp Lahm e Manuel Neuer no lançamento da campanha

Apesar da idade (36 anos), Xandó não se mostra preocupado com os que o consideram como sendo bastante jovem para tamanha responsabilidade. Ninguém deve avaliar a sua candidatura/manifesto em função da sua idade e avisa que vai até ao fim, não admitindo por enquanto nenhuma coligação.

-Sou candidato à FMF e não penso em desistir dessa intenção. Nem penso ainda em nenhuma possível coligação.

Durante a entrevista, Xandó fez questão de responder aos que consideram sua candidatura de ousada, a avaliar pela idade que tem.

- Sei que há pessoas que consideram que Alexandre Rosa é muito novo para este desafio, mas digo com sinceridade que estou a falar com toda a propriedade: sou suficientemente crescido para encarar este desafio. E acredito que os decisores deste processo vão aprovar o meu programa/manifesto. Aliás, têm garantido isso desde que comecei as sondagens.

Mesmo sabendo que as eleições ainda não foram oficialmente convocadas, Alexandre Rosa diz não temer apresentar o seu manifesto, mas ressalva que a esta altura não pode dizer claramente como desenvolverá cada acção do seu programa. Mesmo assim, deixou passar algumas linhas de acção para o futebol feminino, de praia, futsal, para as camadas de formação e sobretudo para a selecção principal.

Em relação à sua equipa de trabalho rumo ao Fonte Azul, Xandó disse que está acompanhado de pessoas do futebol, que nunca abandonaram a modalidade, com as quais trabalha há cerca de um ano e meio e com maior intensidade nos últimos quatro meses.

- É uma candidatura de pessoas do futebol e que sempre estarão para o futebol. Esta é uma candidatura pensada há um ano e meio e não pensamos em renunciar, apesar de alguma pressão de pessoas que, sem se identificar, convidam-me a desistir.

(Acompanha a entrevista completa na edição impressa, já nas bancas).