Tico-Tico pondera ser candidato à FMF

Numa altura em que faltam quatromeses para o fim do mandato de FeizalSidat – eleito em Julho de 2011, naNamaacha –,o antigo internacional moçambicano Tico-Ticoé apontado como um dos prováveis candidatos à presidência da entidade que dirige o futebol nacional.

A notícia da intenção de Manuel Bucuana, conhecido como Tico-Tico,avançada semana passada, foi confirmada ao nosso Jornal pelo próprio. No entanto,o antigo capitão dos “Mambas”diz que até este momento estamos apenas perante uma intenção que surge em resposta às abordagens feitas por pessoas ligadas ao desporto, em particular ao futebol.

- Neste momento, apenas posso confirmar que houve aproximação de alguns agentes desportivos, sobretudo do futebol, colocando-me o desafio de pensar na possibilidade de avançar com a minha candidatura para a presidência da federação. Repito, para ficar claro:há um grupo de pessoas do desporto, em particular do futebol, que me abordou no sentido de avançar com a candidatura, e neste momento estou numa fase de consulta, ou seja, a medir o pulsar das coisas antes de qualquer decisão. Não me quero precipitar, disse Tico-Tico quando abordado pelo nosso Jornal.

só avançarei se tiver certeza DE que há consenso

Mesmo assumindo que houve contactos no sentido de avançar para a presidência da FMF,Tico-Tico diz que ainda não é altura para se considerar candidato.

- Que fique claro: ainda não sou candidato. Apenas vou avançar se sentir que as pessoas querem que avance por acharem que posso dar o meu contributo. Ou seja, nesta altura, repito, não posso assumir-me ainda como candidato à FMF. Estou ou estamos ainda numa fase embrionária, na qual colhemos sentimentos dos agentes de futebol.

(Leia o artigo completo na edição imprensa)