TÊXTIL VENCE CHINGALE E ZONA NORTE ENCERRA FIM-DE-SEMANA

Por: GILBERTO GUIBUNDA
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Foto de Arquivo

Numa semana que ficou marcada negativamente pela perda dum senhor do futebol na cidade da Beira, Dino Ibrahimo, onde o jornal Desafio endereça as mais sentidas condolências à família do malogrado, os representantes da província de Sofala, em particular o Têxtil de Púnguè, continua a acalentar esperanças de um regresso ao convívio dos grandes no futebol nacional. Na luta por esse objectivo, os fabris da Manga continuam a dar conta do recado e na conclusão da jornada 13, que encerrou este fim-de-semana, receberam e venceram o Chingale de Tete por duas bolas a uma. Uma preciosa vitória diante dum adversário difícil que mantém o Púnguè à frente da tabela classificativa com 29 pontos.
MATCHEDJE AMEAÇA
No entanto, uma ameaça que se chama Matchedje de Mocuba continua na perseguição ao líder da Zona Centro. Os militares viajaram para Beira e venceram os alaranjados pelo mesmo resultado do parceiro do pódio. Matchedje está a apenas três pontos da liderança e na próxima jornada recebe o aflito Benfica do Dondo. Se o Matchedje está a fazer uma belíssima segunda volta o mesmo se pode dizer do Pipeline da Maforga, que também vai complicando as contas desta região. Nesta jornada os gasosos da Maforga foram a Quelimane vencer o Ferroviário por uma bola a zero, resultado que deixa os locomotivas mais longe do objectivo. Por seu turno, o Pipeline ocupa a terceira posição e a nove pontos do líder Têxtil.

No entanto, a FMF voltou atrás no seu primeiro pronunciamento de que não ia marcar jogos para este fim-de-semana. Disputa-se a 14ª jornada com o derby entre o Sporting da Beira e Têxtil a merecer destaque.

Leia mais...