… E o Sol finalmente brilhou no Matchiki

Por: Raimundo zandamela
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de LUÍS MUIANGA

A vitória (2-1) frente à equipa do Estrela Vermelha na semana finda, a contar para a última eliminatória da Taça de Moçambique, fase da cidade, era o prenúncio de um ciclo de triunfos que ainda estão por vir nas hostes canarinhas, depois de um momento assombrado por resultados menos bons que agudizaram-se com a mudança da equipa técnica. Aliás, essa é a convicção de Horácio Gonçalves, deixada no final da partida.

Feliz é também o recém-chegado Horácio Gonçalves, treinador do Costa do Sol, que saboreou a sua primeira vitória no Moçambola, dando o pontapé na crise que já exaltava os ânimos da fervorosa claque dos “thokosa”. A festa canarinha poderia ter sido maior se Salomão não tivesse falhado a  grande penalidade assinalada à passagem do minuto 41.

É importante enfatizar que o segredo desta vitória assenta-se essencialmente na determinação, convicção e crença demonstrada pelos treinados do técnico português Horácio Gonçalves. A entrada de Sibale e Raul na segunda metade do jogo foi determinante e serviu de certa forma para o técnico português perceber que havia cometido um “erro crasso” ao não alinhar estes no onze inicial.

 

Leia mais...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

sábado, 30 março 2019
F. Beira vs Textáfrica
00:00 | Beira
F. Maputo vs Desportivo
00:00 | Maputo
L.D. Maputo vs ENH
00:00 | Maputo

Publicidade