Movimento Solidário da Beira promove torneio inter-bairros a partir de amanhã

uma iniciativa que se insere na massificação do desporto naquele ponto do país e que vai juntar mais de 400 jovens oriundos de todos os bairros da cidade da Beira.

Esta iniciativa, que tem como objectivo ocupar os jovens e adolescentes no período de férias, vai contar com a participação de 27 equipas e vai decorrer numa primeira fase no sistema de todos contra todos, onde se apuram os dois primeiros classificados de cada série para as meias-finais.

Segundo Atanásio Marcos, coordenador do Movimento Solidário da Beira, estão criadas todas as condições para que este torneio, que termina no próximo dia 16 de Dezembro, decorra em tranquilidade.

Para além de ocupar os jovens e adolescentes do período de férias, este movimento tem como objectivo identificar talentos que possam alimentar as equipas existentes na província e quiçá a nível nacional, e também socializar a juventude, criando laços de amizade.

Refira-se que os jogos vão decorrer nos campos municipais e em alguns campos das escolas da cidade da Beira, como é o caso da Escola Secundária Josina Machel. Segundo a fonte que temos vindo a citar, o primeiro classificado irá receber prémios em troféus, medalhas para os jogadores e quinze mil meticais em dinheiro.