Nampula destaca-se no "Sexta no Ringue"

Os pugilistas de Nampula conquistaram quatro medalhas de ouro, numa prova disputada por três províncias, nomeadamente Nampula, Sofala e Manica.A prova estava dividida em cinco categorias, em que Nampula sentiu o sabor da vitória em quatro delas, tendo a primeira vitória sido garantida nos 52 kg, em que Felisberto Aly derrotou Fainosse Artur (Manica), por 3-0.

 

Na segunda categoria (64 kg), disputada por Alex Luísa (Sofala) e Japocheco Salvador (Nampula), a pugilista de Nampula levou a melhor, por 2-1.

Alfredo Jamal garantiu o terceiro ouro para Nampula, derrotando Nataniel Machava (Sofala), por 3-0, na categoria de 69 kg, e por fim, na categoria de 81 kg, dois atletas de Nampula mediram forças entre si, com Gaio Viegas a vencer Abudul Razac, também por 3-0.

O único combate em que Nampula não saiu vencedor foi no da categoria de 75kg, em que Ananias Rua (Nampula) perdeu para Regan José, de Manica, por KO técnico.

De recordar que o “Sexta no Ringue” é organizado pela Federação Moçambicana de Boxe, com o objectivo de promover a prática da modalidade no país, e foi introduzido pelo novo presidente da instituição, Gabriel Júnior.