Ferroviário conquista Taça Maputo

Por: Deanof Potompuanha
Foto de Franck Munyangaju

O Ferroviário de Maputo derrotou o Costa do Sol (64-45) no último sábado e conquistou a Taça Maputo, em femininos. O Maxaquene derrotou o Ferroviário das Mahotas pela margem mínima (40-39) e ocupou o terceiro lugar. Amanhã retoma o campeonato, numa semana em que em masculinos a competição sofre reajustes.
O Ferroviário de Maputo volta a jogar amanhã para o campeonato. As locomotivas, que lideram a prova, medirão forças com o Maxaquene, por sinal a formação que ficou em terceiro lugar na Taça Maputo, como dissemos, após vencer o Ferroviário das Mahotas tangencialmente.

O campeonato regressa após longa paragem para dar lugar à participação da Selecção Nacional nos Jogos das Commonwealth e recentemente à etapa final da Taça Maputo, que conheceu o seu epílogo no último sábado.
Por seu turno, em masculinos o campeonato da capital moçambicana foi remodelado, passando a ser disputado em quatro voltas, contra duas voltas inicialmente planificadas.
A Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo reuniu-se com os seus membros na passada quarta-feira e decidiu pelo alargamento da prova de modo a que não ficassem sem competições por 53 dias, depois que a Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB) programou para 6 de Agosto o arranque do Campeonato Nacional.
Assim, o Campeonato da Cidade de Maputo será disputado até ao dia 27 de Julho.
A fase regular termina a 16 de Junho, contarriamente ao dia 15 de Maio. Os quartos-de-final disputam-se a 22 de Junho, em séries à melhor de três jogos, e o primeiro classificado estará isento. As meias-finais, agendadas para 10 de Julho, serão disputadas igualmente à melhor de três jogos. A final serà melhor de cinco jogos, a 17 de Julho. Recorde-se que em femininos não haverá nenhuma alteração. A competição termina a 16 de Junho. Eis os resultados das jornadas dos principais campeonatos nacionais

Leia mais...