Ferroviário vence Costa do Sol e já liídera isolado em Maputo

Este resultado, associado à vitória diante do Desportivo (40-95), faz das “locomotivas” líderes isoladas da prova, com 10 pontos, mais um que as “canarinhas”, em segundo lugar.

Na 6.ª jornada o Ferroviário de aputo defronta o Maxaquene, para depois medir forças com A Politécnica na 7.ª jornada. A dupla jornada disputa-se entre sexta-feira e sábado. Já o Costa do Sol, o seu principal adversário em todas provas nacionais, terá pela frente A Politécnica, amanhã, em jogo a contar para Taça Maputo. A equipa “canarinha” estará de fora na 6.ª jornada, para depois medir forças com a irrequieta equipa de Ferroviário das Mahotas na 7.ª jornada.

Tal como em femininos, em masculinos o último fim-de-semana não ofereceu surpresas, com o Ferroviário a mostrar por que razão é campeão da capital moçambicana e vice-campeão nacional. Para o efeito, humilhou Atlético por 127-49 na 4.ª jornada, e na 5ª jornada esteve perto de igualar a “chapa 100”, mas ficou 93 pontos contra os 51 de Matolinhas. Nas próximas duas jornadas a equipa de Milagre Macome jogará contra Matolinhas e Maxaquene, respectivamente. De resto, a equipa de Matolinhas voltará a ser adversário dos “verdes-e-brancos” amnhã para Taça Maputo.

Deanof Potompuanha