Inhambane introduz inovações no atletismo

Segundo o presidente da APAI, Mário dos Santos Compeu, estas inovações têm em vista motivar os atletas que quando atingem um determinado escalão ficam por fora das competições.

Refira-se que se regista também a tendência de surgimento de alguns clubes que pretendem introduzir esta modalidade e se aparecerem três clubes interessados terá de se organizar comissões federadas, de acordo com Compeu.

A fonte afirma ainda que ’’Inhassoro está muito avançado no que diz respeito ao atletismo e temos informações que na Maxixe o Nova Aliança quer introduzir o atletismo federado. Com isso queremos nos concentrar na modalidade, mas a partir de clubes’’.

Compeu fez ainda uma avaliação positiva da participação da província no Campeonato Nacional de Atletismo recentemente realizado na cidade de Chimoio, província de Manica, afirmando que’’tínhamos um atleta vindo de Inhassoro, uma atleta vinda de Mabote, outra de Massinga e os restantes três da cidade capital. O desempenho deste grupo de atletas foi positivo e os seis conseguiram amealhar nove medalhas, das quais três de prata e seis de bronze. Este desempenho foi gratificante porque quase todos subiram ao pódio, com a excepção de um’’.