Travessia Maputo-Catembe realiza-se a 11 de Novembro

A cidade de Maputo prepara-se para acolher a 16ª edição da travessia Maputo-Catembe, a nado, alusiva ao 130º aniversário da capital do país, a 11 de Novembro, sábado, numa organização conjunta entre a Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM) e o Conselho Municipal da Cidade de Maputo.

De acordo com o secretário-geral da Associação de Natação da Cidade de Maputo, Caetano Ruben, a prova de águas abertas não poderá decorrer no dia 10 de Novembro, dia da cidade, devido ao mau tempo previsto.

As inscrições para os participantes já estão abertas, estando já confirmada a participação dos estudantes da Escola Superior de Ciências Náuticas e oficiais da Marinha de Guerra. No entanto, as inscrições estão abertas ao público em geral.

De referir que a partida obedecerá o trajecto Maputo-Catembe-Maputo e a meta será cortada defronte da Escola Náutica. Os nadadores Ricardo Costa, dos Tubarões, e Jéssica Cossa, dos Golfinhos, são os actuais campeões da prova tradicional, que se realiza uma vez em cada ano.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade