Siga-nos:

Opinião

Basquetebol

Notícias

Editorial

Retrovisor

Tabela de Preços

Ferroviário e Desportivo de Maputo aquecem a nona jornada em dia do dérbi em Nacala

Gilberto Guibunda

Fotos de Luis Muianga

O tempo actual não é como do antigamente em que no Vale do Infulene tudo parava para receber um jogo entre Ferroviário e Desportivo, duas equipas da capital do país. Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

Mesmo assim, reza a história que sempre que as duas equipas (agora a passar por cenários diferentes) se encontram há sempre rivalidade tremenda. Terceira posição com 15 pontos em oito jornadas, a equipa do Victor Pontes pode tirar vantagem por ter nesta altura índices de confiança elevados mercê da não menos vistosa época que a equipa vem realizando, o que já em si é um mais-valia para o Ferroviário de Maputo conseguir um bom resultado no dérbi. De outro lado estará o Desportivo de Maputo que, depois de mudança de técnicos semana finda, conseguiu voltar a ganhar pontos (entra para esta jornada com 8 pontos e em antepenúltimo lugar) embora com um adversário que com ele não se pode tirar muitas ilações, e este jogo com o Ferroviário de Maputo chega em bom momento para testar os novos métodos incutidos pelo novo técnico dos Alvi-negros, Dário Monteiro. Quando as duas equipas se cruzarem neste domingo no Estádio da Machava, no jogo da nona jornada do Moçambola, vai aumentar apenas o número de jogos de confronto entre as equipas, longe de ser uma tarde de maior adrenalina, e as equipas devem proporcionar aos adeptos que se farão presente no Vale do Infulene com uma boa partida de futebol.

Onde se espera casa cheia é sem dúvidas em Nacala. Ferroviário de Nacala e Desportivo de Nacala é um jogo entre as duas equipas da capital económica de Nampula onde os fervorosos adeptos das duas formações não têm mãos a medir quando o assunto é apoiar a sua equipa. Quinto e sétimo classificados na tabela classificativa, melhor posicionado o Desportivo de Nacala com 12 pontos, mais dois do que o seu rival que soma 10, o dérbi nacalense é de alto risco para o árbitro que dirigirá o encontro.

Na Beira, o Ferroviário local parece estar a procura de novos ares e a confirmação do zambiano Nyerenda para ocupar a vaga deixada por Lucas Barrarijo no comando técnico dos locomotivas do Chiveve vem apoiar este fundamento. Na recepção este domingo aos hidroeléctricos de Songo, treinados pelo irreverente técnico Artur Semedo, que não tem convencido neste Moçambola, este jogo não servirá para a turma da casa tirar os ovos do poleiro isso tendo em conta as ambições com que o HCB leva para esta partida. Haver-se-á no fim do jogo quem levará melhor finda os 90 minutos.

A jornada abre amanhã, com o Maxaquene a voltar no tribulado campo do Afrin, na Matola e a receber o representante de Gaza, Chibuto. Bem posicionada a equipa do Chiquinho Conde que sem ninguém a dar por ela, vai acumulando um ponto aqui e acolá e os pontos que a equipa tem são colarário disso. Vai empatado no pódio com a Liga Desportiva com 16 pontos na tabela classificativa e amanhã pode, à condição, assaltar a liderança bastando para isso vencer os chibutenses que vem de uma moralizadora vitória na ronda anterior, ante ao Ferroviário de Quelimane (3-0). Jogo equilibrado se vislumbra.

Ainda a contar para abertura da jornada, a ENH recebe no municipal de Vilankulo o Ferroviário de Nampula, segundo classificado da edição anterior do Moçambola.

Eis o quadro completo:

Sabado: Campo do Afrin, Matola: Maxaquene x Clube do Chibuto (15.00horas)

Municipal de Vilankulo : ENH x Ferroviário de Nampula (15.00horas)

Domingo: Estádio da Machava: Ferroviário de Maputo x Desportivo de Maputo (15.00horas)

Campo do Costa do Sol: Costa do Sol x 1º DE Maio de Quelimane (15.00horas)

Campo de Bela Vista: Ferroviário de Nacala x Desportivo de Nacala (15.00horas)

Campo do Ferroviário da Manga: Ferroviário da Beira x HCB de Songo (15.00horas)

0
0
0
s2sdefault
2final.gif
BNIfinal.gif
1final.gif
web_banner_1.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 145 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador