Siga-nos:

Opinião

Basquetebol

Notícias

Editorial

Retrovisor

Tabela de Preços

Luís e Banda dão lição de fair-play

Dois golos de nota artística apontados por Luís aos 31 minutos e Banda aos 63 conferiram três preciosos pontos à vice-campeã do Moçambola, a União Desportiva do Songo, que no último sábado venceu incontestavelmente a Liga Desportiva de Maputo por 2-1, na segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol. O resto foi espectáculo.

Naturalmente que se Chiquinho Conde tivesse perdido o jogo frente à equipa da Liga Desportiva de Maputo as duras críticas lançadas à equipa visitada no fim do desafio teriam um tom mais acentuado. Mas nem por isso o treinador da União Desportiva do Songo deixou de repudiar a atitude demonstrada pelos seus colegas da Liga, que se recusaram em não aceitar o adiamento do jogo para amanhã (segunda-feira), mesmo sabendo das circunstâncias difíceis com que a equipa visitante se deparou para chegar a Maputo.

Chiquinho Conde considerou ter havido falta de desportivismo por parte da equipa técnica liderada por Daúde Razak, ao não relevar o pedido formulado pelo presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana para o efeito. O mesmo foi mais longe afirmando que é preciso que os treinadores sejam mais humanos, sobretudo quando se está em causa a integridade física dos atletas. No seu entender, a reviravolta conseguida pelos seus jogadores constitui um prémio e uma lição de fair-play ao seu adversário e às equipas que forem a pautar pelo mesmo comportamento em ocasiões futuras.

Os problemas logísticos do Moçambola, caracterizados pelos desarticulados voos da única companhia aérea que transporta as equipas deste campeonato, estarão na origem do repúdio apresentado por Chiquinho Conde.

Raimundo Zandamela/Luís Muianga

0
0
0
s2sdefault
2final.gif
BNIfinal.gif
1final.gif
web_banner_1.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 348 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador