Taça da Liga BNI arranca a 19 de Março

– Quando é que arranca a Taça da Liga BNI?

– Em princípio, a Taça da Liga BNI vai arrancar depois do Moçambola. Em princípio, vai ser no dia 19 de Março. Digo “em princípio” porque precisamos de fechar este dossiê com o patrocinador, em termos de data e local, mas pensamos que dia 19 de Março é a data mais próxima e é no mesmo fim-de-semana em que a Selecção Nacional de Futebol estará fora do país e, por isso, com o Moçambola parado.

– O aumento de equipas que disputam o Moçambola não abalou a estrutura financeira dentro dos acordos entre a LMF e o patrocinador?

–Muda a estrutura financeira, sim, mas o impacto é positivo. O BNI está connosco e concordou com este aumento. Até posso dizer que o BNI queria mais clubes, mas a taça é da Liga e só podem ser equipas do Moçambola a participar. Se a concepção fosse outra, se calhar entrassem mais equipas de outras províncias, mas nada se pode fazer, por ora, nesse sentido. Da forma como a prova vai decorrer, muitos aspectos até vão melhorar, incluindo a premiação, que começa logo a partir do primeiro jogo até ao último, além dos prémios de qualificação para as fases subsequentes.