Costa do Sol ataca Galaxy com o mesmo onze inicial

Como que a confirmar a máxima segundo a qual em equipa que ganha não se mexe, a dupla técnica do Costa do Sol, composta pelos argentinos Leonardo Costas e Dardo Valenzuela, vai apostar novamente no plantel composto por Guirrugo, Manucho, Salomão, Chico e Jorge; Hilário, Chawa, Nélson, Zequito e Terrence; Isac.

Os dados estão lançados para o ataque a este jogo decisivo, que poderá ser disputado sob chuva, uma vez que quando eram cerca das 14.00 horas começou a chover torrencialmente aqui em Gaberone, pese embora essa precipitação tenha durado cerca de 30 minutos, deixando atrás de si terrenos alagados e um céu profundamente cinzento, com ecos de relâmpagos à mistura.

Seja como for, o entusiasmo continua forte no seio da equipa, que clinicamente está bem, devendo deixar o hotel onde se encontra alojado por volta das 16.30 horas rumo ao National Stadium, onde o jogo será dirigido por um trio angolano, composto porJosé Álvaro Clemente José Chitumba, que terá o auxílio de  Rosário C. Calembela  e  Estanislau Guedes Tavares Mulu Prata.

Apesar de ter falhado uma excursão de adeptos em Maputo, o Costa do Sol contará com o apoio de um número considerável de apoiantes da comunidade moçambicana residente em Gaberone e alguns que vieram por conta própria de Maputo para emprestarem o seu calor, havendo a referir que a Direcção do Costa do Sol efectuou uma visita de cortesia à Embaixada de Moçambique em Gaberone, onde aproveitou para garantir a disponibilização de 100 convites à Embaixada.

Aliás, na mesma ocasião, o presidente do Costa do Sol, Amosse Chicualacuala, que se fazia acompanhar por alguns membros da sua direcção, entre eles o assessor Bruno Morgado, bem como o autor destas linhas e o Chefe da Delegação Moçambicana, Vitorino Mazuze, aproveitou o ensejo para ofertar algumas camisolas do Costa do Sol ao embaixador Mindo Fernades, bem como bandeiras e autocolantes com a imagem do presidente Nyusi, gesto vivamente apreciado pelo anfitrião, que prometeu dar todo o apoio em termos de mobilização dos membros da comunidade.

Refira-se que caso o Costa do Sol se qualifique, o seu adversário da próxima eliminatória vai ser o Cape Town City, onde joga o internacional moçambicano Edmilson Dove, ex-Ferroviário de Maputo, que ontem à noite voltou a vencer o Young Buffaloes da Suazilândia, por 1-0, repetindo, deste modo, a dose conseguida na Suazilândia.

Reginaldo Cumbana, em Gaberone