Vilankulo sem via-férrea descarrila locomotiva

Por: MUANDRO TINGA

A equipa do ENH de Vilankulo fechou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Futebol, vulgo Moçambola, edição 2018, ao vencer em casa o Ferroviário de Maputo por uma bola sem resposta, um resultado que permitiu a consolidação da sua manutenção na prova máxima do futebol em 2019. Para o ano Inhambane voltará a viver as emoções da fina- -flor do chamado desporto das multidões, o futebol, independentemente do figurino que for definido.

No jogo de sábado passado a ENH não só ganhou como também brindou o número razoável de adeptos que foi assistir o fim do Moçambola com uma actuação de encher o olho, razão pela qual esta vitória nem sequer pode ser beliscada, pelo contrário, peca por ser lisonjeira.

Desinibidos praticamente com a sua situação arrumada, no que tange à manutenção, os hidrocarbonéticos encararam o Ferroviário de Maputo, que também tinha já assegurado o segundo lugar na pauta geral da classificação, razão pela qual antes do início do jogo recebeu as medalhas de vice-campeão. O ENH entrou para discutir o jogo pelo jogo, razão pela qual os locomotivas sentiram dificuldades para desbobinar o seu futebol do primeiro ao último minuto.

Leia mais...