Hidrocarbonetos festejam a manutenção

Por: MUANDRO TINGA

A vila turística de Vilankulo, norte da província de Inhambane, vai continuar a ser escala do Campeonato Nacional de Futebol, vulgo, Moçambola, mercê da manutenção da equipa da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), graças ao empate sem abertura de contagem frente ao Costa do Sol, no jogo disputado ontem no campo de Alto Makhassa. Com este resultado o representante da Terra da Boa Gente garantiu a sua continuidade na alta-roda do chamado desporto das multidões, há uma jornada do fim da temporada. Próximo domingo o ENH recebe em casa o Ferroviário de Maputo, para o fecho da época.

No jogo de ontem os hidrocarbonetos subiram ao relvado frente a uns canarinhos que atravessam bom momento - vencerem sem apelo nem agravo os locomotivas de Chiveve na semana passada - com a calculadora na mão e também com os ouvidos em quatro campos, nomeadamente Quelimane, Nacala, Chimoio e Xinavane, onde o 1º de Maio, Ferroviário e Incomáti, além da UP de Manica, ainda disputavam a mesma vaga para a manutenção.

Entretanto, os comandados de Alcides Chambal dependiam de si próprios, ou seja, se não ganhassem também não podiam perder, para continuar a sonhar caso os seus opositores triunfassem nas suas partidas.

Leia mais...