GUERREIROS MANIETADOS

Por: Joca Estêvão
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Foto de Luís Muianga

A Liga Desportiva de Maputo conquistou mais vitória, por 2-0, no seu campo e perante o seu público, na recepção ao Chibuto, que vinha de uma derrota caseira frente ao Maxaquene. As duas equipas entraram com disposição de vencer e foram os guerreiros que deram o primeiro sinal de ataque, bem controlado pela defensiva dos donos da casa, que jogam com Elias Licuco no lugar de Gerson.

A Liga, de forma adulta, foi respondendo as investidas adversárias com jogadas bem delineadas e objectivas e foi assim que Telinho, na sua primeira intervenção de recurso, fez a bola passar pelas costas da defesa contrária, com Passe e Nhabanga impotentes para evitar o perigo. O guarda-redes Tchando, que era acossado por Daínho, teve uma intervenção infeliz e o avançado da Liga não perdoou, inaugurando o marcador aos 13 minutos.

Seguidamente, Telinho, que já havia aberto o livro, desenvolveu uma jogada e na combinação com Obel a bola foi parar aos seus pés, numa situação clara de golo, mas o remate não foi bem direccionado.

Leia mais...