LIDERANÇA PARTILHADA

Por: Joca Estêvão
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Jaime Machel

Ao perder com a Liga Desportiva por 1-0, o Ferroviário de Maputo permitiu a partilha de liderança com a União Desportiva do Songo, que foi a Nacala empatar com o Ferroviário local, sem golos. Após a realização da vigésima quinta jornada, “locomotivas” e “hidroeléctricos” somam, ambos, 47 pontos.

Essa partilha poderá ser desfeita depois de amanhã, quarta-feira, quando os dois líderes do Moçambola-2018 medirem forças no campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, em jogo em atraso da 22.ª jornada. Esta partida poderá ser de extrema importância nas contas da corrida ao título. Recorde-se que, na primeira volta, os “locomotivas” venceram os “hidroeléctricos”, no Estádio da Machava, por 1-0.

Depois desta partida, os dois actuais líderes do certame futebolistico mais importante do país vão jogar nos seus próprios redutos, ou seja, o Ferroviário de Maputo vai receber o seu homónimo de Nampula, no vale do Infulene, enquanto que os campeões nacionais fazem a recepção ao Textáfrica do Chimoio, no Songo.

Leia mais...