SUNDAY OFUSCOU SOL DA MARGINAL

Por: Deanof Adolfo
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Luís Muianga

Sunday foi o motivo do ofusco do sol que se escondeu ontem na zona da marginal da capital moçambicana, concretamente no campo do Costa do Sol, ao assinalar o golo mais rápido do Moçambola, aos cinco segundos. Isac restabeleceria a igualdade aos seis minutos. O embate que encerrou a 22.ª jornada do principal campeonato de futebol indígena.

Mal tinha se posicionado o Costa do Sol quando os “guerreiros de Gaza” se adiantaram. O atacante do Chibuto fez pressão alta, tendo conseguido ultrapassar Isac, para depois encontrar uma defensiva desprevenida para bater o desesperado Guirrugo. Os anfitriões despertaram e colocaram-se em cima do adversário. Os visitantes baixaram as linhas e iam gerindo o madrugador e magro resultado com boa circulação de bola.

Os “canarinhos”, esses, lutavam para chegar ao golo da igualdade, o que chegaria a acontecer aos seis minutos, por intermédio de Isac. Mau posicionamento de Nhabanga, que coloca Isac em jogo, quando toda a defensiva estava alinhada e já a pedir um posicionamento irregular do atacante “canarinho”.

Leia mais...