GOLO MADRUGADOR DE YOYÓ CASTIGA ESTUDANTES

Por: Domingos Boaventura
 

A Universidade Pedagógica de Manica perdeu na tarde de ontem, no seu próprio campo, por duas bolas a zero, frente à ENH de Vilankulo, no jogo da décima segunda jornada do Moçambola-2108. Os dois tentos foram apontados pelo avançado Yoyó. Este jogador começou a revelar-se herói em campo na passagem do minuto 4, ao marcar o primeiro golo da partida. Num pontapé de canto, Yoyó, de cabeça, colocou a bola no fundo das malhas à guarda de Renad.

Estava aberto o marcador no campo do Ferroviário de Gondola, perante um público considerável, maior parte do qual viajou de Chimoio para assistir ao jogo em que os estudantes tinham como missão conquistar mais três pontos. Aliás, Yoyó veio a ampliar o resultado aos oito minutos. Novamente de cabeça voltou a abanar as malhas dos donos da casa. A bola foi introduzida do canto direito.

Era o segundo tento dos hidrocarbonetos, numa tarde fresca, com a temperatura a rondar os 24 graus centígrados. Silêncio total nas bancadas, mas mesmo com a desvantagem os estudantes continuaram a acreditar numa possível viragem. Jogaram mais para o meio-campo, com Dilo a tentar explorar a zona de ataque, onde aparecia Paíto e Celso no sector ofensivo a fazer combinação com Cristo e Kamuliwa. Em algumas situações tentaram visitar a pequena área dos hidrocarbonetos, mas as bolas passavam muito distante da baliza à guarda de Joaquim.

Leia mais...