Ferroviário de Maputo segura comando

O Ferroviário de Maputo, na recepção ao Desportivo de Nacala marcou apenas um golo, que foi importante para segurar o comando do Moçambola. Mário voltou a ser preponderante numa magra vitória, mas bastante saborosa, estando agora com 12 pontos, mais dois que a Liga Desportiva de Maputo.

Em Nampula houve derby local. O Ferroviário e Sporting protagonizaram um jogo que prendeu as atenções dos adeptos da capital do norte, mas também de outros entusiastas espalhados pelo país. A equipa de Danito Nhampossa, que nunca tinha sentido o sabor de uma vitória, foi a primeira a marcar por Nick, chegando-se a pensar que seria desta vez que o Sporting conseguiria almejar os três pontos num só jogo. Todavia, o Ferroviário de Nampula chegou ao golo por Daúdo e ainda desfrutou de outras oportunidades para chegar a vitória.

Nesta jornada, ficaram por disputar os jogos Costa do Sol-UP Manica, a realizar-se na quarta-feira, dia 11 de Abril, e Chibuto-União Desportiva do Songo, a 25 de Abril, que foram adiados devido aos compromissos internacionais dos canarinhos e hidroeléctricos nas competições internacionais.

Ainda a meio desta semana, 11 de Abril, a União Desportiva do Songo recebe o “lanterna vermelha”, Sporting de Nampula, referente a primeira jornada, que não se efectivou devido a problemas alheios a vontade da Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

RESULTADOS DA 5ª JORNADA

Fer. Beira, 3-ENH, 0

Textáfrica, 2-1º de Maio,1

Fer. Nacala. 1-Maxaquene, 0

Fer. Nampula, 1-Sp. Nampula, 1

Liga Desportiva, 2-Incomáti, 1

Fer. Maputo, 1-Desp. Nacala, 0

Joca Estêvão/Jaime Machel

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

Publicidade