Campira vende ouro ao “canário”

por duas bolas sem resposta no “derby” da nona jornada do Moçambola-2017. Os “canarinhos” saíram ao intervalo a vencer com golo de Hilário e, nos derradeiros minutos da partida, Campira deu um brinde a Kito, que não desperdiçou, consolidando a vitória da equipa de Nélson Santos.

Decorriam 84 minutos do jogo, altura em que o Maxaquene corria atrás do prejuízo à procura do golo de empate, já que o Costa do Sol conservava a vantagem de 1-0, trazida da primeira parte.

Nesse momento, os tricolores preparavam-se para sair a jogar para o ataque, quando Campira, um pouco descaído para a esquerda da sua defesa, tentou fazer um passe para Nélson na zona central, mas a bola foi praticamente cair aos pés de Kito, que ganhou a oposição do seu oponente, aproximou-se da zona da grande penalidade e atirou para o fundo das redes da baliza do desesperado Jonas.

Foi um autêntico balde de água fria para as hostes tricolores, que obrigavam, antes do golo sofrido, que o Costa do Sol redobrasse esforços para impedir que o adversário chegasse ao golo de empate.

Joca Estêvão&Luís Muianga