Transportes Lalgy apoia Grupo Desportivo de Maputo e ProSport renova contrato

- É uma honra para mim associar-se a um clube da dimensão do Desportivo. Esta família é uma nação. Estou ciente que este contributo poderá minimizar as dificuldades que o clube tem enfrentado, disse Juneid Lalgy, representante da empresa patrocinadora, que na ocasião recebeu o seu cartão de sócio com o número 2985, apesar da ligação com o clube da sua terra, Chibuto.

Por seu turno, Danilo Correia, presidente da Comissão de Gestão do Desportivo, agradeceu o gesto e disse que o clube está aberto a mais parcerias.

A cerimónia de apresentação do novo patrocinador foi antecedida pela renovação da parceria que dura há três anos com a ProSport.

O acordo estará virado para a formação no futebol e basquetebol e para a sua materialização a ProSport conta com o apoio da Federação Holandesa de Futebol (KNVB), que dará o apoio técnico na formação de técnicos capacitados para o efeito.

Dirigindo-se aos presentes na cerimónia, Danilo Coreia manifestou a sua satisfação ao ver o nascimento deste projecto.

– Temos hoje aqui uma academia que podemos dar a oportunidade aos jovens de praticar desporto ao mais alto nível. Mas isso só foi possível graças à ProSport, nosso parceiro técnico. O nosso futuro está na formação e o nosso futuro está na maximização daquilo que são as nossas potencialidades – disse Coreia.

O presidente da ProSport, Manuel Monteiro Jr., disse na ocasião que “para nós é um privilégio estar aqui nesta casa. Vamos inserir o nosso conhecimento em como fazer a formação num clube que é conhecido por formar bem. De alguma forma vamos contribuir para que o nosso desporto se desenvolva. A ideia é recuperar os vários espaços subaproveitados do clube e rentabilizá-los”, anotou o nosso interlocutor.

Redacção