Jeitoso e Edmilson pretendidos na RAS

Neste momento o futebol sul-africano encerrou as suas actividades para possibilitar que os atletas passem a quadra festiva com os seus familiares e amigos. Exactamente por isso, Luís Parkim, formado no Clube de Desportos da Costa do Sol, regressou ao país, estando o seu regresso previsto para o próximo dia 9 de Janeiro, onde será definido o seu futuro. Rui Frois acredita que nesse período Parkim irá mesmo assinar pelo Bidvest.

– No período em que esteve cá (África do Sul) conseguiu impressionar a equipa técnica. É meio caminhado percorrido para a sua contratação. Vamos esperar para ver o que vai acontecer depois do dia 9 de Janeiro, disse Rui Frois.

Aquele cidadão moçambicano, residente na África do Sul, adiantou que há outros clubes interessados nos serviços de mais jogadores moçambicanos, indicando que têm sido habitualmente convocados por Abel Xavier para a Selecção Nacional, nomeadamente Jeitoso e Edmilson, ambos defesas do Ferroviário de Maputo.

– Neste momento não posso dizer quais são os clubes interessados, mas já existem convites para o Jeitoso e para Edmilson. Seria importante que eles tivessem viajado antes da quadra festiva, como aconteceu com o Parkim. Infelizmente o Parkim também foi num período em que as provas do campeonato eram realizadas aos fins e meio-da-semana. Mesmo assim conseguiu convencer. Espero que os outros também tenham a mesma sorte, embora estejam a voltar de um defeso, perspectivou Rui, que revelou que por enquanto não existe um contacto oficial com os locomotivas da capital para o efeito.

Joca Estêvão/Luís Muianga