Antoninho vai treinar o Maxaquene

O Maxaquene, que é obrigado a formar uma equipa nova face as saídas propaladas (Isac, Danilo, Lukman, Zabula, Guirrugo, Dangalira, entre outros), vai ser treinado por António Muchanga (Antoninho), auxiliado por Amide Tarmamad e Manuel Valoi.João Figueiredo será o Secretário-Técnico dos tricolores, depois de ter conduzido a equipa na ponta final da época.

Recorde-se que o Maxaquene tinha na mira vários treinadores. Aliás, um membro sénior da direcção tricolor assegurou, na semana passada, que além de Antoninho, também estavam a mesa de análise, Nacir Armando (ex-Ferroviário de Nacala) e Chaquir Bemat (ex-Estrela Vermelha), sendo que recentemente Lucas Bararijo, que orientou o Clube do Chibuto na temporada passada, chegou a ser relacionado.

O Maxaquene poderá receber dois reforços que vêm do Ferroviário de Nampula, designadamente Paiva e Taíbo, mas também jogadores que evoluíram na Beira. Trata-se de Luís, que envergou a camisola do Sporting local e Edgar (ex-Têxtil do Púnguè).

Uma fonte segura,que pediu-nos anonimato, garantiu que o meio-campista, Dangalira, vai voltar a Tete para representar o Chingale, de Mussá Osman. Com este jogador deverá seguir a mesma viagem um outro jogador da intermediária tricolor do ano passado: o experiente Paíto, que depois de uma passagem notável pelo Ferroviário da Beira, perdeu-se quando se transferiu para o Costa do Sol.

Joca Estêvão