Este futebol começa a ser pequeno para Luís

Mas, antes que seja tarde,émelhor que saia porque o nosso futebol jáestáa ser pequeno para ele.

O jogo começou comas duas equipas a lançarem-se deliberadamente ao ataque, com ensaios divididos, mas sem perigo. Erauma partida que envolvia velhas raposas do nosso futebol, Arnaldo Salvado e Artur Semedo.

À passagem do minuto oito, Luís ensaia a primeira jogada de ataque, mas o seu remate não teve o efeito necessário para criar problemas a Pinto.Em resposta, Imo não se fez de rogado e fê-lo a papel químico ao seu opositor.

Foi-se assistindo a um belo espectáculo de futebol, com jogadas de trás parafrente com sincronizações perfeitas, mas falhando no capítulo da finalização.Do lado do Ferroviário de Nampula, Imo a ser a unidade versátilda sua equipa e,do lado dos “hidroeléctricos”,Luís a ser uma grande dor de cabeça para os defensores “locomotivas”.

Aos 31 minutos,Luís recebe a bola e flecte para o flanco direito, desbarata a defesa, entra na grande área e milimetricamente mete de bandeja para Chereque, na pequena área,mas este não foi suficientemente lesto para empurrar a bola para o fundo das malhas, com Pinto já batido, falhando uma excelente oportunidade de golo.

Aos 33 minutos, Luís volta a ter a posse de bola, galga terreno, passa por vários adversários e endossa em cruzamento para a grande área, mas a bola termina para além da linha de cabeceira por falta de acompanhamento dos seus colegas do ataque.

Mucuapel sobe no terreno e aos 41 minutos cabeceia por cima do travessão. Três minutos depois foi Cherequeque rematou frouxo.Em resposta, numa situação de bola parada, Imo atirouum petardo que obrigou Swinia aplicar-se a fundo para evitar o pior,aos quarenta e cinco minutos.

As duas equipasnão encontravam o antídoto para desfazer-se do colete defensivo dos dois lados, com momentos de muito equilíbrio, o que veio a reflectir-se no nulo dos primeiros 45 minutos.

Texto e fotos de José Cucheza Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.