Ngaya Club está ultrapassado TP Mazembe é a 7 de Março!

Ao eliminar o Ngaya Club das Comores, a União Desportiva do Songo faz o registo histórico de pela primeira vez ter passado uma eliminatória, depois de, recorde-se, na sua estreia (no ano passado) ter “sucumbido” perante os sul-africanos do Platinum Star.

O próximo adversário dos campeões nacionais é nada mais, nada menos que o TP Mazembe e o primeiro confronto (o da primeira “mão”) está agendado para entre os dias 10 e 11 de Março do ano em curso, de acordo com a nova calendarização da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Como fizemos referência após a conquista do campeonato, a União Desportiva do Songo fez questão de manifestar o seu interesse, na voz do seu presidente, José Costa, de chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões, mas não cogitava que o sorteio da CAF fosse colocar um colosso de África no seu caminho.

É preciso realçar que desta vez a União Desportiva do Songo vai defrontar uma das melhores formações do Continente Africano, por sinal detentora da Taça CAF, também conhecida por Taça Nelson Mandela.

No que concerne ao palmarés do adversário dos hidroeléctricos da próxima eliminatória, referir que fora criado por um grupo de belgas com o nome de TP Mazembe, que em francês significa “Tout Puissant Mazembe”, que traduzido para Português é “Todo-Poderoso Mazembe”, tendo já conquistado cinco troféus da Liga dos Campeões, designadamente em 1967, 1968, 2009, 2010 e 2015, além de três taças CAF, em 1980, 2016 e 2017. Tem igualmente nas suas vitrinas três troféus referentes à conquista de igual número de Supertaças continentais de 2010, 2011 e 2016.

Joca Estêvão