Kurt e Mamba garantem finais

Couto, mesmo entrado com melhor tempo da série, acabou tendo uma prova que agradou pouco tendo garantido a final na qualidade de terceiro classificado após fazer 50.63 muito aquém do melhor tempo feito no Mundial 49.14minutos.

Já Mamba portou-se bem e inclusive esteve próximo do seu máximo (1,46,68 minuto), mas ficou-se pelo 1,46,89 o suficiente para garantir a final ainda que tenha sido terceiro na sua série.

Entretanto, as duas finais estão previstas para hoje em Kintélé, com Kurt a entrar em acção às 17.20horas e Mamba às 18.00horas locais, mais uma hora que Moçambique.

Lembre-se que ontem Edmilsa Governo e Maria Muchavo conquistaram respectivamente medalha de ouro e prata nos 200metros T-12, juntando-se a prata do vólei de praia masculino e aos bronzes de Rady Gramane e Edson Madeira.

Filipe Chaimite disputa acesso à final

Filipe Chaimite disputa esta manhã, em Kintélé, o acesso à final dos 200metros masculinos inserido no torneio de atletismo dos XI Jogos Africanos, Brazzaville-2015.

Assumindo-se que será difícil alcançar tal feito o que se exige à Chaimite é o melhoramento da marca, tendo como horizonte os Jogos Olímpicos do Rio.

Chaimite, que tem como melhor tempo 21.34segundos nos 200 metros, precisa de baixar para 20.50 de modo a garantir lugar na comitiva aos jogos do Rio-2016.

 

Moçambique disputa o torneio de atletismo com cinco atletas, dos quais dois estão na final desta tarde enquanto Sílvia Panguana teve uma prestação para esquecer, Salomé Mugabe compete entre amanhã e sexta-feira na final directa do lançamento de peso.