Rady Gramane primeira medalhada

Atanásio Zandamela, em Brazzaville

Ao qualificar-se, na noite de ontem, para as meias-finais do torneio feminino de boxe inserido nos XI Jogos Africanos, Brazzaville-2015 Rady Gramane (75kg) já garantiu no mínimo uma medalha de bronze. É que no boxe quem atinge esta fase recebe um dos dois bronzes que são atribuídos em cada categoria.

Para lograr esse feito Rady derrotou, na noite de ontem, Banahau Geneviene, da República Democrática do Congo, e passou às meias-finais onde joga o acesso à final esta noite e já com a certeza de que a primeira medalha de Moçambique nestes jogos é sua.

Entretanto, os outros três concorrentes às medalhas caíram ontem nos quartos-de-final. Ângela José (57-60kg) perdeu ante Hlimi Khoulond da Tunísia, Lourenço Cossa (75kg) com Chikanda Zibane do Botswana e João Baptista (91kg) frente a Kennedy Peire das Maurícias.

Lembre-se que Moçambique trouxe seis pugilistas masculinos, dois dos quais (Hélio Castelo e Augusto Mathule) não lograram nenhuma vitória enquanto os restantes quatro (Paulo Jorge, Bernardo Marrime, Lourenço Cossa e João Baptista) ainda passaram a primeira eliminatória. 

Ciclismo a partir de hoje

Moçambique estreia-se hoje no torneio de ciclismo inserido nos XI Jogos Africanos, Brazzaville-2015. Garrick James Gabell, Sérgio Grichone Langa e Miguel Teixeira Duarte são os ciclistas que estão em Brazzaville para representar as cinco cores da bandeira moçambicana que tem vindo a ser desrespeitada nestes jogos. Para além da troca de hinos e do uso da anterior bandeira - história por contar no jornal físico de segunda-feira - ontem chegou-se ao cúmulo, com o pugilista nacional (João Baptista) a usar uma toalha estampada com a bandeira dos Estados Unidos da América enquanto a Missão Moçambique entregou toalhas vermelhas a todos integrantes da comitiva.

 

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

sábado, 30 março 2019
F. Beira vs Textáfrica
00:00 | Beira
F. Maputo vs Desportivo
00:00 | Maputo
L.D. Maputo vs ENH
00:00 | Maputo

Publicidade